pix saque

Pix Saque: você sabe como funciona esse serviço?

Desde o seu lançamento, o Pix simplesmente caiu no gosto popular em virtude de toda a facilidade que ele oferece para os seus usuários. E não são poucas.

A maior delas é a praticidade que você tem no momento de fazer transferências para outras pessoas e até mesmo para empresas caso queira fazer uma compra e realizar o pagamento usando o Pix.

No entanto, a praticidade da plataforma do Banco Central não para por aí. No ano passado, uma nova funcionalidade foi incorporada para deixar o Pix ainda mais atrativo. Trata-se do Pix Saque.

O que é o Pix Saque?

O Pix Saque é uma operação bem simples que foi incorporada ao Pix no ano passado. Ela permite que você faça retiradas em dinheiro usando o sistema Pix. Isso sem precisar ir até um caixa eletrônico.

Os saques podem ser feitos nos estabelecimentos credenciados no Branco Central que podem ser uma padaria, uma loja de conveniência, uma grande rede de magazine ou até mesmo um supermercado.

Lá chegando você precisará fazer uma transferência via Pix para o estabelecimento no valor desejado através de uma chave Pix ou então pelo QR Code que for disponibilizado.

Em alguns casos, também é possível fazer o saque no caixa eletrônico, desde que a empresa responsável pela máquina habilite essa opção.

Enfim, após fazer a transferência, o estabelecimento comercial confere se o dinheiro realmente caiu na conta e entrega a quantia em dinheiro na hora para você.

Qual o custo do Pix Saque para o cliente?

Para o cliente que realizar o saque não há custo nenhum. Por isso, ele é mais vantajoso do que se o saque for feito em uma maquininha dos terminais do Banco24Horas que geralmente possuem um custo elevado.

Por outro lado, o estabelecimento comercial além de não possuir custo, ainda recebe uma tarifa que pode variar de R$0,25 a R$0,95 por operação, paga pelo Banco Central.

Essa taxa visa estimular os estabelecimentos comerciais a aderirem ao serviço e garantir mais praticidade para a vida de todos os consumidores brasileiros.

Com isso, pessoas que moram em cidades que não possuem agências bancárias, podem fazer saques fora do horário comercial de forma muito mais prática e dinâmica do que antes.

Posso fazer quantos saques quiser com o Pix?

Embora o sistema seja muito bom, há uma limitação na quantidade de saques que podem ser feitos durante o mês. Em linhas gerais, cada cliente poderá realizar até 8 saques mensais.

Portanto, é preciso usar o serviço somente quando você realmente precisar de dinheiro, e evitar ficar sacando quantias picadas ao longo do mês. Para o estabelecimento comercial, essa é uma excelente iniciativa.

Até porque, representa mais pessoas circulando dentro da loja, o que colabora com o aumento de vendas no decorrer do mês.

E você, já usou o Pix saque alguma vez? Diz aí nos comentários, e não deixe de compartilhar essa matéria com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
PostS RelacionadOs
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Menu