Gateway de pagamento para SaaS: como escolher a ferramenta correta

Neste ano, o mercado global de software como serviço (SaaS) deve ultrapassar US$ 235 bilhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela SkyQuest Technology.

Mesmo com essas expectativas e com as startups de SaaS sendo uma próspera indústria, para ter sucesso e gerar receita significativa, toda plataforma SaaS precisa de um gateway de pagamento eficiente e seguro que permita aos clientes efetuar pagamentos com agilidade em sua plataforma. 

Neste post, você vai encontrar tudo o que precisa para acertar na escolha do melhor gateway de pagamento para o seu SaaS.

Boa leitura!

Integrações

As integrações desempenham um papel importante no sucesso de um negócio SaaS. 

Com as ferramentas certas, você pode impulsionar a eficiência, a funcionalidade e a escalabilidade do seu SaaS, permitindo oferecer uma solução mais completa e atraente para os seus clientes.

Ao escolher um gateway de pagamento para SaaS, é essencial considerar as integrações disponíveis. Verifique se o gateway de pagamento oferece integrações com outras plataformas e ferramentas que você já utiliza ou planeja utilizar.

As integrações mais comuns são com ferramentas de notas fiscais, marketing, vendas, logística e redes sociais, vídeos.

Conheça algumas das integrações que você encontra na Abmex: woocommerce, memberkit, youtube, reportana, enotas, shopify, sellflux, notazz…

São mais de 15 integrações disponíveis para o seu SaaS.

Segurança

A transmissão e armazenamento de informações sensíveis, como dados de pagamento dos clientes, exigem uma proteção sólida para evitar violações de segurança e fraudes. 

Antes de integrar um gateway de pagamento para SaaS, é essencial garantir que ele esteja em conformidade com os mais altos padrões de segurança da indústria, além de conter ferramentas de análise antifraude.

Além desse mais alto padrão de segurança, na Abmex você também conta outros recursos importantes, como combinação análise manual e automática, para maior taxa de aprovação de pagamento, e cobertura integral de valores das vendas em caso de fraudes e chargebacks

Métodos de pagamento

Cada cliente tem seu método de pagamento preferido, e oferecer uma variedade de opções aumenta a conveniência e a acessibilidade para os clientes de empresas SaaS. 

Além dos tradicionais cartões de crédito e débito, procure saber se o gateway de pagamento para SaaS inclui métodos de pagamento alternativos, como boleto bancário e pix.

Isso vai resultar em uma experiência de pagamento mais conveniente para todos, aumentando a satisfação do cliente e a probabilidade de conversão. 

Principais métodos de pagamento disponíveis, para você atender as necessidades de seus clientes.

Taxas acessíveis

Para maximizar a lucratividade do seu negócio SaaS, é preciso ficar atento também às taxas do gateway de pagamento que você pretende contratar. 

Taxas elevadas de processamento de pagamento podem reduzir significativamente sua margem de lucro e afetar negativamente o crescimento do seu SaaS. Por isso, opte por um gateway de pagamento SaaS que ofereça tarifas competitivas e transparentes. 

A Abmex é conhecida por ser o facilitador de pagamento com a menor taxa do Brasil! Nossos clientes têm taxa ZERO nas vendas parceladas, podendo aproveitar uma maior margem de lucro.

Checkout 

O checkout é o pilar do gateway de pagamento para SaaS, pois é a página onde o pagamento acontece. Isso quer dizer que ele deve proporcionar a melhor experiência para o usuários, sendo transparente, de fácil entendimento e facilitando o aumento de conversão.

Ao buscar um facilitador de pagamentos, verifique se ele oferece um checkout com todos os requisitos, e o principal, se é personalizável. Assim, você poderá oferecer um processo de pagamento engajado com a sua marca.

Checkout pensado para o seu negócio vender mais! Na Abmex, nosso checkout é otimizado de ponta a ponta com todos os recursos importante para uma maior conversão: página transparente e personalizável, carregamento rápido, upsell (one click), orderbump e página de agradecimento.

Por que escolher a Abmex como seu gateway de pagamento?

Na Abmex, somos especialistas em pagamentos. Nosso time sabe como identificar suas necessidades e prioridades, para te apresentar as melhores soluções que correspondam a elas. 

E o mais importante, nosso compromisso é te ajudar a eliminar taxas desnecessárias, aumentar a rentabilidade do seu negócio e a economizar seu dinheiro.

Além dos recursos que você leu aqui, contamos com diversos outros que garantem às empresas SaaS a solução ideal para seus clientes, além das vantagens específicas para seu próprio negócio:

Recursos Abmex

  • Assinaturas: configure o tipo de assinatura que melhor se adapta ao seu negócio e aumente a taxa de conversão.
  • Compra com um clique: facilite compras futuras de seus clientes com a nossa API, armazenando de forma segura os dados do cartão.
  • Split de pagamento: automatize a divisão de pagamentos entre diferentes recebedores, remunerando os diversos agentes integrados à sua operação.
  • Link de pagamento: crie links de pagamento para receber online de maneira fácil, garantindo maior agilidade.
  • Upsell on-click: Aumente suas vendas com o Upsell On-Click, oferecendo produtos relacionados ou complementares para aprimorar a experiência de compra.
  • APIs Plug & Play: reduza o tempo de desenvolvimento com nossas APIs de pagamentos unificados. Integração fácil e avançada.
  • Gestão financeira: painel intuitivo com os principais dados financeiros do seu negócio para uma gestão totalmente transparente.

Vantagens Abmex:

  • +95% de taxa de aprovação — a maior do mercado 
  • Antecipação das vendas em até 2 dias
  • Taxa ZERO nas vendas parceladas
  • Atendimento ágil e facilitado via WhatsApp com gerente de contas
  • E muito mais!

Acesse nosso site e conheça a nossa plataforma:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
PostS RelacionadOs
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Menu