pix garantido

Como seria a vida sem cartão de crédito com o Pix Garantido?

Já imaginou como seria sua vida sem cartão de crédito? Bem provável que muito mais difícil, não é mesmo? Mas com a chegada do Pix Garantido, talvez você nem sinta mais a necessidade de ter um cartão.

Lembra quando você tinha que transferir dinheiro em horário comercial para cair na conta do recebedor? E aos finais de semana não tinha outro jeito a não ser ir até um caixa eletrônico e sacar o valor?

Pois é. Mas quando o Pix chegou, tudo mudou, e ficou muito mais fácil transferir dinheiro, mesmo fora do horário comercial, não é mesmo?  É isso o que acontecerá com a chegada do Pix Garantido.

Como o Pix Garantido mudará minha vida?

Hoje quando você quer fazer uma compra parcelada, há duas alternativas: uma é passar o cartão de crédito e comprometer uma parte da sua fatura. E outra é tomar um empréstimo pessoal no banco.

Nessa segunda opção você ganha até mais prazo para pagar, mas em contrapartida, tem o custo dos juros no valor das parcelas. Agora imagina se você pudesse unir o útil ao agradável?

Ter a mesma comodidade de um empréstimo pessoal sem juros? É isso o que o Pix Garantido fará. Você poderá comprar de um estabelecimento parceladamente, e no dia combinado o banco tira o dinheiro da sua conta e credita na conta do vendedor.

E se eu não tiver dinheiro na conta?

Bem, se você não tiver dinheiro na conta, o banco pagará o vendedor de todo jeito. E a partir do dia que a parcela vencer, ele começará a cobrar juro de você, até que o valor seja definitivamente quitado.

Em vista disso, antes do momento da compra, o banco que será a instituição garantidora precisa aprovar o seu crédito. Então digamos, que ela vai disponibilizar um empréstimo para você comprar.

Para o lojista haverá uma pequena tarifa, mas ao que tudo indica, menor do que a taxa do cartão de crédito. E para você, não há custo nenhum, desde que no dia combinado você tenha dinheiro para fazer o pagamento.

Será o fim do cartão de crédito?

Assim como o dinheiro em espécie está com os seus dias contados, é provável que o cartão de crédito também seja extinto daqui uns anos. Até porque, há uma grande tendência de digitalização de todas as nossas finanças.

Portanto, o Pix Garantido nada mais é do que essa evolução. Ou seja, a dinâmica é a mesma do cartão de crédito, mas sem a necessidade de andar com nada no bolso. Apenas o smartphone.

Inclusive, na medida em que o sistema avançar, os fabricantes de carteiras terão que se reinventar totalmente. Pois, é logo que não precisaremos mais de carteiras em nosso bolso.

Existem ainda alguns pontos que merecem esclarecimento sobre o Pix Garantido. Mas a verdade é que assim como o Pix mudou a nossa vida, ele também mudará, tornando nossas compras ainda mais ágeis e práticas.

E você, o que acha disso? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
PostS RelacionadOs
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Menu