5 produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet

A venda de produtos digitais pode ser um grande fluxo de receita para os profissionais de nutrição. Isso porque o principal benefício desse tipo de produto é que você pode vender quantos quiser sem precisar reabastecer seu estoque. 

Existem muitos tipos diferentes de produtos digitais para nutricionais que você pode vender, o que torna a decisão sobre o que criar a parte mais difícil de começar.

Por isso, separamos aqui neste post dicas de 5 produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet.

Boa leitura!

O que é produto digital para nutricionistas?

Antes de iniciar o nosso conteúdo com as dicas de produtos digitais para nutricionistas, é importante esclarecer o que são.

Vamos lá!

Produtos digitais para nutricionistas são produtos que você vende e entrega online. De forma simples, se você pode baixar ou transmitir, é um produto digital. Exemplos comuns são eBooks, PDFs como listas de substituições, consultoria online, entre outros.

Agora sim. Acompanhe abaixo 5 dicas de produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet.

5 produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet 

eBook de receitas

Os eBooks são os mais populares produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet. Isso porque os eBooks são baratos, rápidos de produzir, fáceis de baixar e altamente consumidos pelas pessoas. Os eBooks também fornecem um ponto de entrada de baixo custo para que os pacientes comecem a consumir seus serviços.

Uma ideia de criação para nutricionistas é o eBook de receitas. Muito provavelmente você já deve disponibilizar por conta algumas receitas no plano nutricional de seus pacientes, levando em conta suas preferências de alimentos e tipo de dieta.

Por que não compilar as principais e comercializar seu próprio eBook de receitas?

O eBook de receitas além de ser uma ótima forma de você construir ou aumentar a sua visibilidade na internet, também pode ser considerada uma ferramenta de marketing, assim como uma fonte de renda passiva.

Dica: Se você não achar que faz sentido juntar todas as receitas em um único eBook, você pode criar um eBook por tipo temática. Por exemplo, um eBook de receitas veganas.

Curso online

Você provavelmente conhece o formato de curso online ou talvez até já tenha feito um.

Um curso online é um dos exemplos de produtos digitais para nutricionistas, que pode ser um programa, uma aula, um workshop ou um curso completo ministrado online. 

Geralmente, os cursos online incluem acesso a um site protegido que hospeda os conteúdos/materiais, e às vezes, eles incluem elementos interativos como grupos ou fóruns ou lives nas redes sociais.

Se você se concentra em um nicho específico sobre o qual as pessoas desejam aprender mais, um curso online é uma ótima forma de rentabilizar o seu conhecimento como nutricionista. 

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Boas práticas para manipulação de alimentos
  • Composição nutricional de dietas para emagrecimento
  • Aproveitamento de alimentos 
  • Nutrição e metabolismo
  • Dietas para veganos e vegetarianos

Lista de substituições

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar mais com bem-estar, alimentação e emagrecimento saudável, o que é um ótimo momento para produzir materiais que ajudem a atingir esses objetivos, como é o exemplo da lista de substituições.

Utilize o mesmo material da lista de substituições para educar o público sobre os benefícios de trocar alguns alimentos e ingredientes por opções mais saudáveis e menos calóricas, e ao final, você pode incluir uma chamada para seus serviços nutricionais.

Lista de compras

Uma lista de compras pode parecer algo simples, mas no meio nutricional, ela é uma ferramenta muito útil que pode ajudar seus pacientes a encontrar os itens com mais facilidade no mercado, e o principal, a manter seu plano alimentar.

Você pode montar uma lista de compras de acordo com os objetivos, geralmente, mais desejados pelos seus pacientes atuais, como emagrecimento, ganho de massa, hipertrofia, rotina mais saudável etc.

Consulta online

As consultas online podem ser consideradas os principais produtos digitais para nutricionais, pois é a forma direta de comercialização do seu serviço pela internet. 

Para suas consultas online, além de oferecer atendimentos e acompanhamento individualizados, como é o padrão, você também pode inovar e criar um programa de mentoria em grupo.

Nesse caso, você pode fechar turmas com um número x de pacientes que tenham o mesmo objetivo e trabalhar com encontros semanais para compartilhar dicas e outras informações úteis para alcançarem seus objetivos. 

Esta é uma ótima ideia não só para você ter mais liberdade como profissional, mas também para seus pacientes aprenderem uns com os outros e se manterem motivados ao longo da jornada.

Desafios

Os famosos desafios também são ótimos produtos digitais para nutricionistas venderem pela internet. 

Geralmente, eles são divulgados no início de um mês, período em que as pessoas se sentem mais motivadas a iniciar uma jornada diferente em suas vidas, e têm a intenção de auxiliar as pessoas na mudança de hábitos.

Para criar esse produto digital para nutricionista, você pode levar em conta um objetivo específico e que esteja entre os mais desejados pelo público, como o emagrecimento, e desenvolver um material com dicas e um checklist para ser cumprido a cada dia até o fim do desafio.

Desafios curtos, de 5 a 7 dias, geralmente, são mais comuns de serem encontrados de forma gratuita na internet. Por isso, prefira desenvolver desafios mais longos, de 21 a 30 dias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
PostS RelacionadOs
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Menu